Comarca de FW realizará Mutirão de Conciliação de Execução Fiscal

Conciliar o maior número possível de processos em todos os Tribunais do país e disseminar a cultura da paz e do diálogo estão entre os objetivos da Semana Nacional da Conciliação, que neste ano acontece de 23 a 27 de novembro. A atividade auxilia na redução do estoque processual.

No Foro da Comarca de Frederico Westphalen, o juiz de Direito Mateus da Jornada Fortes – coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) local – promove nos dias 23 e 24, um Mutirão de Conciliação dos processos de Execução Fiscal ajuizadas pelo município de Frederico Westphalen.

O evento acontece no quarto andar do foro. Nele, serão submetidos a tentativas de conciliação processos da 1ª, 2ª e 3ª Vara Judicial da Comarca.

Sobre a campanha

Em 2015, o mote da campanha é “O caminho mais curto para resolver seus problemas”, a fim de reforçar a ideia de que a conciliação é uma forma pacífica de solução de conflitos, rápida e eficaz.

A Semana Nacional da Conciliação é uma das principais ações institucionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]