CUFA-FW recebe prêmio Líderes&Vencedores em Porto Alegre

A ONG frederiquense Central Única das Favelas (Cufa-FW) teve seu trabalho reconhecido na noite de ontem, 12. Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa, a entidade, representada pelo coordenador Roberto Torres Junior, recebeu o prêmio Líderes&Vencedores 2015, na categoria Destaque Comunitário. A entidade frederiquense, até hoje, é a única da região Norte do Rio Grande do Sul a receber a honraria.

– É o reconhecimento do Estado quanto ao serviço e às atividades que desenvolvemos. Esse prêmio é para todos que estão diariamente trabalhando na Cufa, é para as comunidades, para as crianças que participam dos projetos, enfim, é uma conquista coletiva –, destacou Junior, que prometeu trabalhar ainda mais para ampliar o atendimento e os objetivos da entidade.

Atualmente, a ONG atende, por semana, mil crianças e adolescentes em Frederico Westphalen e outros municípios da região.

O prêmio é oferecido pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do RS (Federasul) e pela Assembleia Legislativa, em reconhecimento às contribuições para a melhoria da qualidade de vida do povo gaúcho.

“Eles representam um Rio Grande do Sul que todos queremos ver, um Rio Grande que dá certo. Nesses tempos de crise, é preciso bons exemplos para que possamos extrair bons modelos de como agir na adversidade”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum.

Sobre o trabalho da entidade

A Cufa iniciou seu trabalho em Frederico Westphalen no ano de 2008, após Junior receber o convite para fundar a ONG em função do sucesso de seu projeto social “Transformando atletas em cidadãos”. A ação promovia atividades voltadas ao esporte e à prevenção de drogas e da marginalidade.

Desde então, a entidade desenvolveu inúmeras ações que envolvem crianças e adolescentes, como atividades esportivas, culturais e sociais, que visam à transformação social. Entre os projetos estão o Circo Social, o Fashion Cufa e o Transforme a Pedreira.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]