Comarca de Frederico Westphalen realiza primeiro Mutirão de Conciliação

O Foro da Comarca de Frederico Westphalen teve seu primeiro Mutirão de Conciliação nesta quinta-feira, 29 de outubro. O evento foi realizado junto às salas do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), sob coordenação do juiz de Direito Mateus da Jornada Fortes.

A iniciativa se baseia no projeto do Conselho Nacional de Justiça Conciliar e no Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça para fomentar as práticas autocompositivas de solução de conflitos. As atividades estiveram concentradas em 59 processos de cobrança de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat), decorrentes de acidentes de trânsito.

No mutirão foram incluídos processos originários das 1ª, 2ª e 3ª Varas Judiciais, os quais foram submetidos a perícias e audiências de tentativa de conciliação feitas pelos conciliadores do Cejusc. O mutirão contou com o trabalho da equipe de gabinete formada por Paula Brondani e Giovani Panassolo; e dos peritos do Instituto de Perícias Médicas Medforense, doutora Marisa dos Santos Feiten e doutor Norberto Rauen, além dos conciliadores e mediadores Elizângela Ossani Sisti, Clarissa Vacaro, Marluzy Sieben, Ivete Bossoni, Cássia Sanderson Soardi, Loreci Pinheiro, Cláudia Manfrin de Melo, Jane Manfrin de Melo Cerutti e Regina Scapin.

O próximo mutirão está marcado para os dias 23 e 24 de novembro e terá foco em execuções fiscais do município de Frederico Westphalen.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]