Palmitinho inicia as comemorações do Jubileu de Ouro voltado aos comerciários

Uma noite animada com acordeom, violão, pandeiro e as razões de viver de cada um, trouxe aos empresários de Palmitinho um animo a mais para esse ano em que o município comemora 50 anos de emancipação político-administrativa.

A palestra-show com o psicólogo Elisandro Pagani, ocorreu na noite de sexta-feira, 4, e reuniu dezenas de empresários no salão social do Hotel Duarte.

Considerados como um dos pilares do desenvolvimento e prosperidade de Palmitinho, o setor da indústria e comércio e serviços representa quase 25% da renda do município, gerando mais de 500 empregos diretos. Por isso também que o setor foi escolhido para abrir a série de seminários que serão realizados até o dia 22 de maio.

O presidente da Associação Comercial do município, Everton Bonafé, salientou que o encontro foi pensado como uma forma de valorizar aqueles que todos os dias são os responsáveis pelo crescimento do comercio de Palmitinho e por tornar o município uma referncia em bom atendimento, simpatia e hospitalidade. “Se hoje comemoramos 50 anos temos a marca do trabalho de cada um nessa história. Do trabalho do empreendedor, do funcionário, que dão o seu melhor, realizam um bom atendimento e são as peças principais do desenvolvimento do setor no município”, disse.

Pagani durante a palestra trouxe histórias de motivação, cantou músicas ao som de gaita, violão e pandeiro e trouxe à tona como cada um utiliza seu tempo, uma vez que ele é que comanda a vida e o exercício para sermos menos pessimistas. “Nossa vida se resume aquilo que fizemos com o nosso tempo, é isso que vai estar nas páginas do livro que conta a nossa história, se não temos amor, compreensão com a nossa história, o que temos?”, questionou o palestrante ao complementar que nunca se sabe se o hoje é a primeira ou a última pagina do livro por isso é preciso aproveitar o tempo.

Para o prefeito Luiz Carlos Panosso, foi gratificante iniciar os seminários com um setor tão importante para o município e um tema tão gratificante. “Tenho a certeza de que todos saímos daqui hoje renovados e prontos para encarar o novo anoe construir mais 50 de muito sucesso para nossa comunidade”, salientou.

Após a palestra foi servido coquetel com apresentação da dupla local Macedo e Zinhani. O próximo seminário acontece no dia 18 de março e será voltado ao setor primário, dividido em três grandes temas: suinocultura, avicultura e bacia leiteira.

Heloise Santi/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]