MP apura suposta candidatura fictícia ao cargo de vereador em Palmitinho

O Ministério Público Eleitoral, com apoio da Brigada Militar, realizou, na tarde desta quinta-feira,12, uma operação em Palmitinho/RS, com a finalidade de apurar suposta candidatura fictícia ao cargo de vereador. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral, para apurar crime de falsidade eleitoral e a existência de propaganda eleitoral irregular.

Conforme indicado em denúncia que gerou a operação, o investigado supostamente teria realizado candidatura fictícia, ao não realizar, em benefício próprio, campanha eleitoral. De resto, identificou-se que o candidato está licenciado de cargo público para, em tese, concorrer nas eleições de 2020.

Ao final da operação, o candidato informou que renunciará à candidatura. Foram apreendidos materiais de campanha eleitoral.
A operação não tinha como alvos as coligações majoritárias do Município (candidatos a Prefeito e/ou Vice-Prefeito), tampouco os demais candidatos a vereador dos Partidos Políticos. Em razão de vedações contidas na Lei de Abuso de Autoridade, não são identificadas, as pessoas investigadas na operação.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]