Mostra de Ciência reúne mais de cem trabalhos no Instituto Federal Farroupilha

O Instituto Federal Farroupilha, campus Frederico Westphalen, está realizando a III Mostra Regional de Ciências e VI Mostra de Ciências do IFF/FW. O evento teve início nesta manhã, dia 04, e se encerra na quinta, com apresentação teatral e premiação dos melhores trabalhos.

São 124 trabalhos inscritos, que envolvem mais de 400 alunos de Frederico Westphalen e região. São 11 escolas participando, além do IFF/FW, entre elas escolas de Barra Funda, Erval Seco, Palmeira das Missões e Bom Progresso.

Jairo José Manfio, coordenador da Mostra, explica que o objetivo é dar visibilidade a trabalhos que ficariam apenas dentro da sala de aula:

Um dos trabalhos apresentados é uma pesquisa intitulada “Vulnerabilidade nas relações: a vida em pauta!?”, que trata sobre o aborto, suas causas e consequências. O trabalho foi realizado por alunas do 3° ano da Escola Estadual de Educação Básica Antônio João Zandoná, de Barra Funda. A aluna Tainara Bassani Rebonatto, explica sobre o que consiste essa pesquisa:

Outro trabalho exposto é o “Domo Alarme – mecanismos de segurança domiciliar de baixo custo utilizando hardware e software”, de alunos do 1° ano do IFF/FW. Leon Ferrari e Andrise Lissa Preuss explicam que

Os trabalhos são divididos nas categorias Ensino Fundamental, primeiro, segundo e terceiros anos do Ensino Médio e escolha popular. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados com medalhas, como explica Jairo.

Amanhã de manhã a Mostra ainda está aberta para visitação e às 13h15min haverá uma apresentação teatral. Logo em seguida serão anunciados os trabalhos premiados e assim se encerra o evento.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]