Cooperativas do Sicredi realizam Fórum de Administrativos

Nos dias 27 e 28 de outubro, no Pratas Thermas Resort e Convention em São Carlos/SC, aconteceu o Fórum de Administrativos. O evento teve como objetivo proporcionar a integração, ampliar a visão e o conhecimento dos participantes, possibilitando a troca de conhecimentos, e assim a melhoria nas suas atividades profissionais.

A abertura do evento contou com a presença dos presidentes da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugenio Poltronieri, e da Sicredi Grande Palmeira RS, Elvis Roberto Rossetto, que explanaram sobre o papel das estruturas que compõe o sistema Sicredi. Também prestigiaram o momento os executivos Jaques Samuel dos Santos da Sicredi Alto Uruguai RS/SC e Eraldo Fassini da Sicredi Grande Palmeira RS, bem como as diretoras de operações que coordenaram o evento Angelita Marisa Cadoná da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Catiane Longhi Menin da Sicredi Região da Produção RS/SC e Kellen Cristina Delai Lava da Sicredi Grande Palmeira RS. Participaram também os conselheiros de administração da Sicredi Alto Uruguai RS/SC.

Neste primeiro dia, os presentes acompanharam uma apresentação teatral do programa A União Faz a Vida, participaram de dinâmica de apresentação e painel de expectativas. Também, o Superintendente de Crédito e Risco do Banco Cooperativo Sicredi, John Tadayuki Sato, conduziu a palestra com abordagem dos seguintes temas: Gestão dos Negócios de Crédito frente ao cenário econômico atual, e Eficiência e Eficácia no ciclo de crédito.

O segundo dia, contou com a participação do Gerente de Segurança de Pessoa Física e Gestão de Numerário da Confederação Sicredi, Marcos Cesar Rodrigues e do Coordenador de Compliance do Banco Cooperativo Sicredi, Marcelo de Oliveira Marques, que em conjunto trataram sobre o tema Lavagem de Dinheiro e Controle de Numerário. Também, o palestrante Zeca de Mello, professor convidado da Fundação Dom Cabral trabalhou com os participantes o tema Mudanças e Conflitos: como gerenciar e estar preparado.

Ao final do evento, a diretora de operações Angelita Marisa Cadoná fez uma avaliação muito positiva. “Com certeza foi uma experiência fantástica, pois aprendemos, ensinamos, trocamos ideias e boas práticas. Observamos que as cooperativas que ali estavam possuem desafios  muito parecidos, principalmente no que diz respeito a gestão dos controles e segurança, assunto que foi amplamente abordado nestes dois dias de trabalho integrado.  Acreditamos que somente através da cooperação conseguiremos atingir os resultados que tanto almejamos”, afirmou Angelita.

Assessoria de Imprensa Sicredi Alto Uruguai RS/SC 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]