Frederiquense lança livro sobre candidatura do governador José Ivo Sartori

O frederiquense Paulo Bureseska, lançará oficialmente na noite desta quarta-feira, 21, o livro “O meu partido é o Rio Grande”, obra narrativa sobre a construção da campanha eleitoral de 2014 e a vitória do atual governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. O livro traz diversos fatos e curiosidades que aconteceram durante a eleição, a construção da pré-candidatura de Sartori, a pré-convenção, as dificuldades que marcaram o primeiro turno, além da narrativa da vitória.

Em entrevista à Rádio Comunitária, o autor do livro, Paulo Bureseska, falou sobre a obra, destacou pontos importantes sobre sua construção, além de mencionar o atual cenário político do Estado. Confira a entrevista na íntegra:


Sobre o autor 

Paulo Bureseska, natural de Frederico Westphalen/RS, é licenciado em História – com especialização em História Ibero-America, graduado em Direito – com especialização em Direito Civil. É Defensor Público aposentado e ex-professor das Universidade de Santa Maria, Passo Funso (UPF) e da URI, Câmpus Frederico Westphalen. Na política, exerceu três mandatos de vereador e quatro de Presidente de seu partido (PMDB) em sua cidade natal. Na eleição que Germano Rigotto se elegeu Governador do Estado (2002), criou e coordenou o projeto de Municipalização da campanha, repetindo o feito nas eleições de 2014 com Sartori. Atualmente Paulo Bureseska advoga e se mantém ativo na política partidária, especialmente dando palestras e apresentando estratégias de campanha em cidades da região metropolitana de Porto Alegre e Interior do Estado.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]