Detentos e PMs entram em confronto no Presídio Regional de Passo Fundo

Uma operação conjunta da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) terminou em confusão no final da tarde desta quinta-feira.

Durante revista feita em galerias do Presídio Regional de Passo Fundo, que atualmente conta com 650 apenados, detentos teriam se revoltado por policiais militares terem recolhido suas TVs e outros pertences pessoais.

De acordo com a Susepe, os presos teriam começado a “bater grade” e o BOE interveio com ação antimotim, deixando pelo menos 17 detentos com ferimentos leves. Eles foram encaminhados para hospitais da região e, por volta das 21h, já estariam de volta a suas celas. Cinco policiais também ficaram feridos no confronto.

Cerca de 20 homens que estariam mais “exaltados” na revista, conforme a Susepe, serão transferidos para presídios da região.

Na operação, foram apreendidos 132 celulares, 52 facas, 61 estoques, 27 facas de cozinha, 270 buchas de maconha, 30 tabletes de maconha, 57 tijolos de maconha, 28 buchas de cocaína, 67 gramas de cocaína, 43 gramas de crack e 130 pedras de crack.

A confusão foi contornada por volta das 19h.

Zero Hora

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]