Projeto da Famurs irá reunir prefeitos e representantes dos municípios da região em FW

Na próxima terça-feira (29/9), prefeitos e lideranças comunitárias dos municípios das regiões da Produção, Celeiro, Planalto Médio, Nordeste e Alto Uruguai, estarão reunidos em Frederico Westphalen e Passo Fundo. Os encontros regionais integram a programação do projeto RS 2030, iniciativa da Famurs que visa debater ideias e propostas que possam levar o Estado e os municípios gaúchos ao crescimento, fomento na qualidade de vida e ao protagonismo do cenário nacional.

A quinta rodada de debates ocorre em Frederico Westphalen (9h) e em Passo Fundo (15h). O encontro da manhã será no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial (Rua do Comércio, nº 1013, Centro). À tarde, às 15 horas, o debate ocorre no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (BR 285, Bairro São José). A expectativa da organização é reunir representantes de 130 municípios da metade Norte do Estado. Todas as manifestações terão como base o questionamento que se refere as prioridades e estratégias que a região deve buscar para contribuir, até 2030, com o desenvolvimento do RS.

O coordenador do RS 2030 e prefeito de Canoas, Jairo Jorge, destaca a dinâmica e os objetivos do projeto liderado pela Famurs. “Todos nós devemos trabalhar e buscar soluções para o Estado, independente de partido político. No RS 2030 queremos ouvir as demandas de todas as regiões para melhorar as perspectivas de futuro do Rio Grande do Sul. Devemos ser propositivos para mostrar que Estado queremos ter em 2030″, destaca.

O projeto da Famurs abrange os 497 municípios gaúchos, por meio das 27 associações regionais.

Assessoria de Comunicação Social da Famurs

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]