Confirmados 14 casos de Dengue em Erval Seco

O município de Erval Seco contabiliza 14 casos de Dengue. Os números forma  confirmados pelo relatório da Secretaria de Saúde do Estado, divulgado nesta terça-feira, dia 07. Além de Erval Seco, na área da 19° Coordenadoria Regional de Saúde, há dois casos confirmados em Planalto e um em Novo Tiradentes.

O número de casos de dengue em 2015 no Estado cresceu 45% em uma semana. Já são 179 confirmados, sendo 136 autóctones (contraídos no Estado) e 43 importados. O balanço da semana passada, contabilizava 123 pessoas infectadas pela doença.

O município com maior número de casos confirmados segue sendo Caibaté, nas Missões. Desde o último relatório da secretaria, 26 pessoas contraíram a doença, aumentando o total para 84. Todos os casos na cidade são autóctones.

A Região das Missões possui o maior nível de infecção, com a confirmação de 101 casos. O município de Santo Ângelo registrou a primeira morte autóctone no Rio Grande do Sul: foi uma mulher de 41 anos que morreu no dia 22 de março.

O governo instalou um gabinete de crise na região para definir estratégias de combate à doença. Até o momento, 140 municípios têm infestação pela dengue.

A cidade de Panambi é a segunda com o maior número de casos, que aumentou de 21 para 25 em uma semana. Erval Seco, que não apresentava pacientes com a doença no último balanço da secretaria, agora teve a confirmação de 14. Em Porto Alegre são 13 pacientes com a doença.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]