Atleta frederiquense vence disputa de Muay Thai em Santa Maria

A disputa do V Combat Guerreiros Thai, que aconteceu na cidade de Santa Maria, no último sábado, 10, rendeu à Evandro Szakura, atleta pertencente à equipe do Raja Fight Club, de Frederico Westphalen, a conquista do cinturão do evento. O atleta estreou na categoria 67Kg lutando contra Daniel Brum, da cidade de São Gabriel.

A luta estava programada para cinco rounds. Evandro, cumprindo à risca as estratégias passadas pelo seu treinador, Rafael Guglielmin, venceu os três primeiros rounds e foi declarado vencedor da disputa após seu oponente desistir da luta durante o intervalo.

– Ele enfrentou um adversário experiente, que possui muitas lutas no Muay Thai profissional e que é muito conhecido em nosso Estado por ser um atleta duro de lutar, pois tem uma técnica apurada e é muito forte fisicamente, além de ter uma garra imensa -, comenta Rafael Guglielmin, treinador da equipe Raja.

Esta foi a estreia de Evandro no circuito profissional, depois de conquistar os títulos de campeão gaúcho e brasileiro de Muay Thai amador. Aos 19 anos, o atleta é considerado uma das grandes revelações da modalidade esportiva no Estado.

Agência KS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]