Alunos da rede estadual e municipal voltam às aulas nesta segunda-feira

As escolas da rede municipal e estadual retornaram às atividades nesta segunda-feira, 1° de agosto em todo o estado. Em Frederico Westphalen as aulas das escolas de ensino infantil retornam amanhã, 2, pois nesta segunda-feira, os professores estão realizando planejamento e capacitações. O calendário estadual prevê o término das aulas deste segundo semestre para o dia 23 de dezembro, porém há escolas que prolongarão as atividades devido às paralisações realizadas durante o ano.

Em Frederico Westphalen, a única escola que terá o calendário alterado devido as paralisações é o educandário Sepé Tiaraju. As aulas seguirão até o dia 6 de janeiro de 2017. Haverá pausa para as festividades de natal e ano novo e no dia 2 de janeiro as atividades serão retomadas. A Escola Cardeal Roncalli já recuperou os turnos paralisados ainda no primeiro semestre. A Escola Técnica José Cañellas teve apenas alguns professores paralisados, portanto os mesmos irão repor as aulas sem afetar o calendário geral.

Paralisação estadual na quinta-feira, dia 4

Professores da rede estadual estão trabalhando em período reduzido em diversas escolas do estado a partir desta segunda-feira. Conforme a presidente do Cpers Sindicato, Helenir Schürer, a decisão foi tomada pela categoria após o oitavo parcelamento dos salários dos servidores pelo governo de José Ivo Sartori desde o ano passado. Além disso, segundo Helenir, na próxima quinta-feira, 4, os educadores também vão cruzar os braços, aderindo à paralisação geral do funcionalismo.

De acordo com as direções das escolas frederiquenses, a adesão à paralisação de quinta-feira ainda não foi definida devido o recente retorno às atividades.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]