3ª etapa da Copa Sul de Arrancadas acontecerá neste domingo em Frederico Westphalen

Carros e Motos irão “voar” na pista do Parque de Exposições de Frederico Westphalen neste domingo, 9 de agosto, na 3ª etapa da Copa Sul de Arrancadas para carros e 3ª etapa da Copa Sul de Arrancadas para motos. O evento é realizado pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), juntamente com o Barril Automóvel Clube (BAC).

Os melhores carros e motos de arrancada do sul do Brasil disputarão o melhor tempo na pista. A prova terá 17 categorias para carros e seis categorias para motos, as quais poderão ser de 600 a 1,5 mil cc. De acordo com os organizadores, a expectativa é da presença de 80 automóveis e 40 motos.

O evento contará com arquibancada com capacidade para 2 mil pessoas, praça de alimentação, banheiros ecológicos e brindes para o público. A pista tem a dimensão de 201 metros.

PRESENÇA DE RECORDISTA BRASILEIRO

A 3ª etapa da Copa Sul de Arrancadas contará com a presença do recordista brasileiro na categoria Traseira Original (TO), Joacir Cavagnolli (Curinga). O piloto soma mais de mil troféus conquistados e é uma lenda viva das arrancadas. Acelerando em Frederico Westphalen, em 2013, Curinga obteve o recorde da categoria Traseira Super (TS), com um tempo de 6,998s

CRONOGRAMA

8h: início das inscrições e vistorias;
9h: treinos carros;
10h: treinos para motos;
10h30: treinos para carros;
11h45: brifing;
12h30: 1ª tomada de tempos motos;
13h: 1ª tomada de tempos carros;
14h30: 2ª tomada de tempos motos;
15h: 2ª tomada de tempos carros;
16h30: 3ª tomada de tempos motos;
17h: mata-mata para carros;
18h: entrega de troféus.

Almir Felin/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]