UFSM/FW realiza ação solidária de Natal no Lar dos Idosos

O Natal é a época mais esperada do ano, é tempo de união, alegria e de partilhar com quem gostamos a magia natalina que preenche nossos corações. Pensando em encher de alegria o coração de quem precisa de carinho a UFSM campus de Frederico Westphalen realizou, no dia 17 de dezembro, a tradicional Campanha Natal Solidário.

Durante a tarde os bons velhinhos do lar receberam presentes do Papai Noel, lancharam e puderam cantar e dançar ao som do grupo de terceira idade de Vista Alegre. Foi possível perceber na expressão de cada vovô e vovó um sentimento de alegria, um amor inexplicável e uma paz sem igual que fez com que esse dia permaneça marcado na vida de cada um deles. A nova parceira com o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, de Frederico Westphalen, visa mostrar aos bons velhinhos da realidade sua importância e tem como objetivo maior entusiasmar que outras doações sejam feitas.
Para o professor do curso de Sistemas de Informação, Igor Senger, a experiência de ajudar o próximo revigora a expectativa de um mundo melhor. “Fazer uma ação de caridade no período Natalino é muito gratificante, principalmente quando se faz o bem sem olhar a quem. Foi muito emocionante para mim ter tido a oportunidade de ser o Papai Noel no Natal Solidário da UFSM/FW deste ano. Cada abraço, cada aperto de mão, cada sorriso, cada muito obrigado, cada palavra de afeto e gratidão recebidos no Lar São Vicente de Paulo, nos renova de alegria, amor e esperança de um mundo melhor”.

A campanha Natal Solidário contou com colaboração da comunidade acadêmica da UFSM/FW na doação dos produtos. Contamos ainda com um grupo de terceira idade de Vista Alegre, com o apoio de Iliana Massoterapia e colaboradores que fizeram cortes de cabelo, maquiagem e unhas; e os apoiadores do chá da tarde: Cadoná e Lunardi Ltda; Casa das Cucas; Cia dos Pães; Lurdes Panno Salgados; Padaria Primavera; Farmácia São José; Lancheria Pôr-do-Sol; Mercados: Barril, Bertoletti, Peretto e Sorriso; Tere Pértile Salgados.

Doar e dedicar-se ao próximo faz bem, mas quando isso é feito em equipe apreendemos muito além. A UFSM/FW espera que atitudes como essa permaneçam muito além do Natal, para que a comunidade acadêmica e à população frederiquense de que bons velhinhos existem o ano todo.

Confira a galeria de fotos em nossa página no Facebook: Galeria.

Assessoria de Comunicação da Direção do Centro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]