Senar promovem curso de bolachas e salgados caseiros

Culinária

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), o Sicredi e grupos de mulheres do bairro São Cristóvão de Frederico Westphalen promoveram, entre os dias 7 e 8 de dezembro, o curso de Bolachas e salgados caseiros.

O curso foi realizado no salão comunitário do bairro São Cristóvão. Durante a capacitação, ministrada pela instrutora do Senar/RS, Marjana Favin, foram produzidas receitas com nove alunas participantes. Ao longo dos dois dias de encontro foram preparados vários salgados saudáveis, sem fritura, sendo todos assados. Na ocasião foram preparados empadinhas, cachorros-quentes assados, esfihas, empadões, cachorros quentes folhados, bolachas de mel e alimentos integrais. Ainda foram feitas receitas sem glúten.

Especialidades

Marjana também ministrou o curso de “Processamento de Hortaliças”. A capacitação termina hoje, 11. Durante o curso, foram feitas receitas à base de produtos produzidos na região, como tomate, molhos, Ketchup, conservas de pepino, beterraba e couve-flor, usando todas as hortaliças produzidas pelas participantes.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]