Segunda etapa da escolha do Empresário do Ano 2015 já está em andamento

O Empresário do Ano, que está em sua 7° edição, tem como objetivo destacar as lideranças empresariais pelas boas práticas de gestão e seu empenho pelo desenvolvimento econômico de Frederico Westphalen e região. Já receberam o troféu catedral os empresários, Nelci Afonso Bakof, Darci Antonio Mariotti, Leonir Balestreri, Flávio Ramos, Benoni Sponchiado e Nilberto Bellenzier.

Nesta quarta-feira, 29, iniciou a segunda etapa de escolha do Empresário do Ano 2015, onde os associados poderão, até o dia 13 de julho, exercer seu direito ao voto, por meio da urna itinerante que será levada até as empresas pela equipe da ACIFW. Os associados que por ventura não estiverem presentes em seus estabelecimentos, poderão votar diretamente na sede da ACIFW de 11 a 13 de julho.

No dia 14 de julho, às 7h30min na sede da ACIFW, a Comissão Escrutinadora realizará a contagem dos votos apurando a lista com os 10 associados mais lembrados. No dia 30 de julho, em solenidade festiva no Clube Recreativo e Cultural Harmonia, acontece a última etapa da escolha onde os associados da ACIFW presentes no evento, ou representados por meio de procuração entregue na entidade até às 16h do dia 29 de julho, poderão escolher o Empresário do Ano 2015 entre os 10 finalistas. O regulamento de escola do Empresário do Ano pode ser conferido no site da ACI.

Além de homenagear o gestor destaque, em cada edição, por meio de um levantamento realizado pela Administração Municipal de Frederico Westphalen baseado em números fornecidos pela Fazenda Estadual, são definidas as 30 empresas que se destacaram pelo valor adicionado no período de 12 meses. São contemplados 10 empreendimentos do setor da Indústria, 10 do Comércio e 10 da Prestação dos Serviços do município.

Atendendo ao critério de classificação, nos eventos anteriores a 2014, normalmente só se destacavam empresas de grande porte, reduzindo a possibilidade da participação de empreendimentos com menor faturamento, mas de grande relevância par a economia local, além de serem em maior número. Buscando reconhecer a importância destas empresas, como na última edição, a certificação será dividida em dois grupos, as Empresas optantes pela Categoria Geral e as Empresas optantes pelo Simples Nacional. A lista com as empresas homenageadas só será revelada na noite do evento.

Critérios para certificar empresas destaques
Serão premiadas empresas sediadas em Frederico Westphalen, nos setores Comércio, Indústria e Prestação de Serviços, tanto para Empresas Optantes Simples Nacional quanto para empresas Optantes Categoria Geral. A classificação será determinada pelos valores declarados de ICMS ao Estado (valor adicionado) e também de ISS declarados ao município durante o exercício 2014.

O que é valor adicionado?
O valor adicionado é a diferença entre o preço da compra e o de venda de um produto ou serviço, conforme informações fornecidas pelas empresas ao Estado, por meio de GIA informativa. Uma empresa de consultoria faz a análise das informações do relatório, ampliando a confiança na apuração realizada. O poder executivo detém esses dados – que são protegidos pelo sigilo fiscal – e através deles verifica quais as empresas que se destacaram na arrecadação, para formar a listagem dos primeiros colocados.

AI – ACIFW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]