AEFW e Prefeitura alinham ações do setor empresarial

No encontro, foram anunciadas a Patrulha Empresarial e o Alvará 100% Digital, entre outras iniciativas voltadas a classe empresarial. Transporte público também foi debatido pelo grupo.

Com o objetivo de alinhar as ações do setor empresarial e fortalecer a parceria entre as instituições, a Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) e a Prefeitura de Frederico Westphalen realizaram uma reunião na manhã desta quinta-feira, 29, no salão nobre da entidade. A diretoria da Associação recebeu o prefeito de FW, José Alberto Panosso, o vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, e os secretários municipais das pastas da Indústria, Comércio e Turismo, Fazenda e Planejamento.

A presidente da AEFW, Patricia Cerutti, abriu o encontro destacando a importância da união de forças entre a entidade e o poder executivo, em que ambos possuem o papel de apoiar as empresas, em especial neste momento de pandemia e retomada da economia. O prefeito Panosso destacou a busca da administração em estar cada vez mais próximo das ações da entidade, para estas ganhem ainda mais força, além da continuidade do diálogo e sugestões que a entidade possa fazer para contribuir com as melhores decisões para o setor.

Dentre as pautas tratadas, estiveram a retomada das reuniões do Comitê de Governança Empreendedora; o Frederico em Luz e o planejamento de ações para engajamento do comércio para o Natal; o Plano Diretor, que permeia importantes questões como o zoneamento urbanístico e seus aspectos econômicos, sociais e implicações para as empresas; o Código de Postura e a adequação à Lei da Liberdade Econômica; e encaminhamentos dos pedidos feitos pela AEFW sobre as medidas de apoio aos empresários como parceria para testes da Covid-19 e a prorrogação de alvarás e IPTU. Além disso, a AEFW comentou sobre a intenção do retorno dos debates sobre o Plano de Desenvolvimento, com atualização e organização das demandas possíveis de serem encaminhadas ao poder executivo municipal, através da participação da comunidade. Neste sentido, foi dialogado sobre a realização de um estudo para averiguar a viabilidade do transporte público no município. A entidade irá mobilizar esforços para agilizar este levantamento técnico e também de demandas junto à classe empresarial.

Ao final do encontro, a prefeitura compartilhou com o grupo alguns dos projetos em andamento da prefeitura e de interesse da classe empresarial, como o Pró Empresa Mais e Pró Empresa Mais Emergencial, o programa Frederico + Agro, e as ações no setor do turismo rural e implantação do SUSAF. Também, divulgaram a implementação do alvará 100% digital a partir do mês de maio.

 

*Divulgação AEFW 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]