Sec. Estadual de Saúde avalia situação da Dengue na região

Nesta semana a 19° Coordenadoria de Saúde esta recebendo a visita da Chefe da Vigilância Ambiental em Saúde, Rosane Prato e a Diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Dr. Denise Sarti. Ambas estão percorrendo os municípios que integram a coordenadoria a fim de avaliar os trabalhos em relação ao combate a Dengue, bem como verificar a situação das cidades com casos da doença.

Além das ações contra o mosquito as profissionais também estão verificando a cobertura vacinal contra a gripe na região.

Na tarde desta terça-feira, as representantes da Secretaria Estadual da Saúde concederam entrevista coletiva falando sobre os temas.

A respeito da dengue a Dr. Denise Sarti revelou que Frederico Westphalen vive uma situação “confortável” em relação a doença, já que tem o mosquito mas não o vírus. Ela reforça que nem por isso as ações devem diminuir, uma vez que os municípios vizinhos apresentam casos e a proliferação pode se dar a qualquer momento.

Denise destaca ainda que a preocupação não é apenas com a dengue este ano, mas sim com a prevenção continua, já que o mosquito veio para ficar.

A Chefe da Vigilância Ambiental em Saúde, Rosane Prato revela que no estado são 150 municípios infestados. Na 19° Coordenadoria são 107 casos confirmados e contraídos no próprio RS e oito casos importados.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]