Secretaria da Saúde recebe Câmara de Conservação

Equipamento será instalado no Posto de Saúde do bairro São Francisco de Paula

Na manhã dessa quinta-feira, 20, a Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen recebeu uma Câmara de Conservação. O ato ocorreu em frente ao Posto Central de Saúde e contou com a presença da presidente do Conselho de Saúde, Vera Cancian, a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS) Marli Vendruscolo, a secretária da Saúde, Tais Candaten, e o vice-prefeito, João Vendruscolo.

O equipamento foi destinado pelo Governo do Estado, tem capacidade de 200 litros, pode permanecer ligada por 10 horas caso haja falta de energia elétrica e será instalado no Posto de Saúde do bairro São Francisco de Paula.

Segundo Tais, o equipamento será muito útil, pois garante mais espaço para conservar vacinas e medicamentos de forma segura. “Só temos a agradecer ao governo do Estado por contemplar o município com essa Câmara, pois estamos recebendo doses contra a Covid-19 e gripe e precisamos de espaços adequados para armazenar as vacinas”, destacou Tais.

Para o vice-prefeito, João Vendruscolo, o município conta com excelentes profissionais de saúde, que estão atuando duas campanhas de vacinação (Covid-19 e Gripe), mas é importante ter à disposição equipamentos de qualidade para garantir a qualidade das vacinas. “Essa Câmara chegou no momento certo. Contamos com ótimos profissionais que estão trabalhando diuturnamente na vacinação, e com os equipamentos adequados, vamos avançar cada dia mais na imunização da nossa população”, pontuou Vendruscolo.

 

*ASCOM Prefeitura Municipal 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]