Sala do Empreendedor lança espaço “Empreendedor Conectado”

A Administração Municipal lançou mais um serviço voltado aos micro e pequenos empreendedores. A partir desta quarta-feira, 13, a Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen passa a contar com o espaço “Empreendedor Conectado”. O objetivo do projeto é proporcionar um ambiente interativo e orientar os empreendedores às rotinas  e atividades administrativas das empresas.

O espaço possui um computador com impressora e acesso à internet, onde os empreendedores poderão acessar, de forma gratuita, suas redes sociais institucionais e e-mails; cursos online; realizar consultas e impressões de documentos como, boletos, certidões, comprovantes, declarações, alterações cadastrais, restituições, emissão de nota fiscal eletrônica e todas as facilidades já disponíveis a este público, com um diferencial que é a orientação gratuita de um Agente de Desenvolvimento.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima, o Empreendedor Conectado é mais uma opção de apoio profissional aos empreendedores. “Através da análise de indicadores internos, foi possível mapear que metade dos atendimentos presenciais é direcionada a serviços e informações disponíveis eletronicamente a este público, principalmente aos Microempreendedores Individuais (MEI’s), que tem a Sala do Empreendedor como referência. Por isso, o espaço tem como finalidade ofertar ferramentas e orientações para que os empreendedores tenham mais autonomia e conhecimento para incrementar o seu negócio”, explicou.

A Agente de Desenvolvimento, Denise Pinheiro, responsável pelo espaço, destacou que o propósito é gerar a melhoria contínua dos serviços da Sala do Empreendedor. “O espaço vem com a proposta de gerar e fomentar uma cultura empreendedora em nosso município. Esta é das muitas ações que pretendemos realizar ainda através da Sala”, frisou.

O lançamento contou com a presença dos secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima e de Administração, Luiz Paulo Franken; da Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Denise Pinheiro; da chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda, Patrícia Sucolotti e da técnica de atendimento do Sebrae RS – Regional Norte, Tatiana Candaten. O espaço Empreendedor Conectado, já está disponível para utilização, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e à tarde das 13h30 às 17h30.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]