Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen recebe Selo Ouro do Sebrae

Após 16 meses de funcionamento, a Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen recebeu um importante reconhecimento: o Selo Ouro de certificação do Sebrae RS. O prêmio foi concedido ao município através de uma avaliação que é realizada anualmente pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que analisa os serviços ofertados pelas Salas do Empreendedor.

Conforme o Sebrae RS, foram avaliados 24 critérios, respondidos pelos municípios no site da FNQ. Para conquistar o selo Bronze, as Salas do Empreendedor precisavam ofertar pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções, entre eles, serviços de orientação e formalização de empresas. 

Já para conquistar o selo Prata, além dos pré-requisitos do selo Bronze, foram exigidos mais seis serviços intermediários de uma lista de oito opções, como por exemplo o atendimento do Corpo de Bombeiros, orientação para participação nas compras públicas e oferta de microcrédito. E, para ser Ouro, além dos pré-requisitos para os níveis básico e intermediário, foi exigido das Salas do Empreendedor o oferecimento de pelo menos mais três serviços avançados de uma lista de quatro opções, coworking, assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

A Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen, em sua primeira avaliação após a criação, já conquistou a certificação máxima, sendo o Selo Ouro. Para o prefeito José Alberto Panosso, este reconhecimento reafirma o comprometimento da Administração Municipal de Frederico Westphalen em ofertar serviços de qualidade aos empreendedores. “Desde a criação da Sala do Empreendedor em nosso município, buscamos constantemente evoluir e proporcionar segurança para quem empreende e para quem quer empreender em nosso município através da simplificação e desburocratização de processos. Então, ficamos muito felizes com esta certificação”, frisou Panosso.

O gestor de políticas públicas e desenvolvimento territorial do Sebrae, Patric Strapazzon, disse que o selo Ouro para a Sala do Empreendedor de FW  é um justo e merecido reconhecimento. “O trabalho desenvolvido no município, tem um planejamento e avaliação constante que fazem da Sala do Empreendedor uma referência no Estado. As políticas públicas de desenvolvimento em Frederico Westphalen são convergentes e concentradas no espaço da Sala do Empreendedor, que é uma referência local para empresários. Para o Sebrae, e em especial ao Sebrae da região Norte, é uma honra contar com um espaço como esse”, frisou

Já a secretária da Fazenda, Simone Duarti, destacou que “o reconhecimento é uma das formas mais eficazes de motivar para cada vez fazer melhor. Compartilhamos a conquista com todos que fizeram parte da construção da Sala do Empreendedor em FW, todas Secretarias Municipais envolvidas, equipe de agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor e especialmente, ao Sebrae que nos orientou e acompanhou em toda construção do processo. Com certeza, quem ganha com isso é o empreendedor de Frederico Westphalen”.  

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, o selo é resultado do trabalho da gestão municipal, que visa a melhoria do ambiente de negócios. “Este reconhecimento obtido evidencia o trabalho conjunto realizado, onde buscamos a excelência no atendimento aos empreendedores. Nossa gratidão a todos e seguiremos focados pelo desenvolvimento do município”.

 

A premiação

No total, 88 Salas do Empreendedor gaúchas se inscreveram para receber a certificação do Sebrae RS, sendo que apenas sete conquistaram o Selo Ouro, o que corresponde a um elevado número de serviços ofertados. Outras oito receberam o Selo Prata e 28 o Selo Bronze.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]