Prorrogadas as inscrições para apadrinhamento afetivo

A fase de cadastramento do programa de Apadrinhamento Afetivo foi prorrogada até o dia 9 de novembro para quem deseja se tornar um padrinho ou madrinha das crianças e adolescentes do Lar São Francisco. Os cadastros estão sendo realizados na Casa de Acolhimento.

O projeto oportuniza resgatar o direito da convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes ampliando as suas referências. O projeto tem como propósito envolver a sociedade civil por meio de pessoas sensíveis pela causa. Estas pessoas poderão se tornar padrinhos e madrinhas, com o compromisso de oferecer apoio, melhorar a qualidade de vida de seus afilhados. Além disso, o projeto também visa oferecer as crianças e adolescentes melhores condições para o desenvolvimento social, pessoal e emocional, perspectivas de futuro mediante referências afetivas.

Confira o que é preciso para ser padrinho/madrinha:
– Ter idade mínima de 23 anos, respeitando a diferença de 16 anos entre afilhado e padrinho/madrinha.
– Apresentar documentação solicitada;
– Passar por uma entrevista preliminar;
– Participar das oficinas de sensibilização;
– Não possuiu nenhuma demanda judicial;

Observações:

– Não é necessário ser um casal para participar do Apadrinhamento Afetivo, podendo ser um padrinho ou madrinha individual. Na condição de casal as oficinas deverão ser realizadas por ambos.

Para outras informações sobre o projeto é possível entrar em contato com a equipe técnica da Casa de Acolhimento pelo telefone 3744-6046 ou pelo email apadrinhamentolarsaofrancisco@hotmail.com.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]