Programa Sicredi Mulher realiza primeiras ações na região

O programa Sicredi Mulher, lançado em abril de 2016 na Sicredi Alto Uruguai RS/SC, tem por objetivo valorizar o público feminino da área de atuação da cooperativa, promovendo diversas ações que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.

Cada Unidade de Atendimento do Sicredi é representada por uma mulher da comunidade, nomeada de “Apoiadora”. Esta é responsável por sugerir ações e disseminar a ideia do programa junto as mulheres do seu município de atuação. Em junho iniciaram as ações do programa, que acontecem em cada município, personalizadas, de acordo com as necessidades locais. Confira algumas das ações que já foram realizadas:

Iraí-RS

No dia 30 de junho ocorreu um bate-papo com mulheres da Linha Sanga dos Índios, em Iraí-RS, onde o objetivo foi conhecer e ouvir os anseios e desejos das participantes para o programa. Nos próximos meses, as ações sugeridas no encontro serão colocadas em prática.

Palmitinho-RS

No dia 16 de julho foi promovido um Bingo Solidário, no Salão Paroquial de Palmitinho que arrecadou quase R$ 4 mil e contou com cerca de 400 pessoas. O valor arrecadado no evento será doado ao Hospital Santa Terezinha.

Caiçara-RS e Vicente Dutra-RS

Nos municípios de Caiçara e Vicente Dutra houve o apoio em curso de capacitação para Merendeiras, ocorrido entre os dias 21 e 22 de julho.

Pinhal-RS

Na tarde do dia 29 de julho, foi realizado um Workshop, cujo tema se voltou à autonomia da mulher. O momento foi coordenado pela psicóloga Suelen Trevisol e foi marcado pela descontração do público feminino presente, onde tiveram a oportunidade de expor suas expectativas quanto ao programa.

Erval Seco-RS

Ação - Erval Seco - Sicredi Mulher

Integrantes do programa no município de Erval Seco

Trinta e uma empresárias do município participaram do 1º Encontro Local do Sicredi Mulher, no dia 03 de agosto, no Sindicado dos Municipários de Erval Seco. Com o objetivo de estreitar o relacionamento e criar um momento especial, as presentes tiveram a oportunidade de ouvir a palestra com a nutricionista Daiana Fernanda Cocco e dicas de auto-maquiagem com a maquiadora Meline Muller.

Cristal do Sul-RS

O munícipio realizou a primeira reunião de mobilização com mulheres da comunidade, no dia 04 de agosto, afim de formalizar a atividade de artesãs e costureiras. O encontro foi realizado em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na oportunidade foi distribuído o livro do percurso 1 do Programa Crescer do Sicredi. No dia 18 de agosto também será realizado mais um encontro, com a palestra “O Negócio é Cooperar”, em parceria com o Sebrae-RS. No mês que vem, o grupo de mulheres irão participar da oficina “Despertando para  o associativismo”, também realizada em parceria com o Sebrae-RS.

Planalto-RS

As mulheres da comunidade da Linha Santo Antônio de Planalto-RS receberam um curso de auto maquiagem, realizado no dia 04 de agosto, instruído pela Esteticista Marli Pizzato de Rodeio Bonito-RS. A ação foi realizada através de uma demanda do grupo, tendo como objetivo aumentar a autoestima do público feminino local.

Assessoria Sicredi Alto Uruguai RS/SC

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]