Defesa Civil do Estado realiza capacitação em FW

Frederico Westphalen recebe hoje o Projeto Capacitar 2016, da Defesa Civil do Estado. O evento chega a sua nona e última edição neste ano. Conforme o Major Sergio Henrique Bittencourt, coordenador regional da Defesa Civil, foram convidados representantes de 65 municípios da região. O encontro acontece no auditório da URI durante toda esta quinta-feira.

O workshop prepara, desde 2015, agentes para agir antes, durante e após eventos climáticos, dando suporte para a população atingida. Apenas neste ano, mais de 500 agentes, de 293 municípios gaúchos já foram capacitados, estimulando a cultura da prevenção.

Sobre a formação

O seminário aborda temas, como a elaboração de Planos de Contingência e Plano Detalhado de Resposta, e instrui os municípios no fortalecimento das coordenadorias municipais de Defesa Civil. O curso prepara para ações dentro do Sistema Nacional de Defesa Civil, tornando mais fácil o acesso a direitos e auxílios previstos em lei. Para os organizadores o projeto Capacitar já mostrou resultados.

Os planos de trabalho têm sido encaminhados com maior efetividade ao Ministério da Integração Nacional, que nos últimos dias já repassou mais de R$ 3,2 milhões para municípios gaúchos.

 Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]