Programa de Educação Fiscal tem continuidade nas Escolas da Rede Municipal de Ensino

Estiveram reunidas na manhã da última segunda-feira, 30, na SMEC de Frederico Westphalen, diretores e coordenação pedagógica das escolas da rede municipal de ensino. Na presença da Secretária de Educação, professora Eracilda de Assumpção,  Secretária da Fazenda,  Simoni Duarti, além do integrante do Buscar Assessoria,  Inácio Für,  foi dado prosseguimento ao segundo semestre do Projeto de Educação Fiscal que vem sendo trabalhado nas escolas, que aborda sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha.

Nesta segunda fase do projeto estão sendo realizadas atividades nas escolas municipais com os alunos dos anos iniciais e finais, dando continuidade ao trabalho iniciado no primeiro semestre, com a realização do Projeto Educação Fiscal na Escola: A Importância de um processo licitatório; Projeto Educação Fiscal na Escola: A Importância de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e Projeto Educação Fiscal na Escola: Aplicação e fiscalização dos recursos públicos.

São responsáveis pelo programa em Frederico Westphalen o Senhor Inácio Für do Buscar Assessoria e o Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM, Marciane Blasczikieviez, Patrícia Sucolotti e a professora Rosane da Rosa.

As atividades realizadas serão registradas pelos professores no diário de classe, buscando formar nos alunos uma consciência cidadã.    

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]