Presídio de Sarandi terá mais uma galeria com 45 vagas

O processo de construção de mais uma galeria com sete celas no Presídio de Sarandi, localizado na Região do Alto Uruguai, inicia a partir desta sexta-feira , 20. Também serão construídas mais duas salas de atendimentos aos presos. O investimento é de cerca de R$ 150 mil e os recursos são provenientes de uma parceria do Judiciário e Conselho da Comunidade local. Uma cerimônia vai consolidar a parceria na próxima segunda-feira, 23, às 9 horas, no presídio.

Conforme a diretora do estabelecimento prisional, Rosângela Aguiar, a ação vem sendo tratada desde fevereiro e, agora, a obra começa. “Não são apenas vagas. A ideia central é oferecer um espaço digno para quem cumpre pena, possibilitando implementar as ações de tratamento penal com mais efetividade, com vistas à inclusão social”, garante a diretora.

Uma construtora foi contratada para erguer o prédio, que deve ser entregue em até quatro meses. O Presídio de Sarandi tem atualmente cerca de 190 homens cumprindo pena nos regimes fechado, aberto e semiaberto no Anexo.

Portal RS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]