Prefeitura de Frederico Westphalen fornece sementes de aveia para agricultores

Na manhã desta quarta-feira, 30, iniciou o troca-troca de semente de aveia na Secretaria Municipal da Agricultura.  A Prefeitura de Frederico Westphalen subsidia 50% do valor destas sementes.  Segundo o Secretário Municipal da Agricultura, Lauro Somavilla, são 30 toneladas de aveia que vão atender em torno de 400 agricultores produtores de leite e gado de corte. Cada família vai receber o equivalente a um hectare de forrageira.

O propósito desta ação é estimular a produção de leite e gado de corte no município. “ A ideia é fornecer as sementes de  aveia  aos produtores de leite e gado de corte como um incentivo. Espera-se que aumente a pastagem e com isso a produtividade, para que assim os produtores tenham uma maior rentabilidade” , explica o Secretário.

Os agricultores interessados devem se dirigir a Secretaria Municipal da Agricultura munidos da documentação que habilite a retirada destas sementes. Lembrando que a aveia é fornecida aos produtores que comprovarem, por meio de nota fiscal, seu trabalho com gado de leite ou gado de corte. Como 50% do valor das sementes é subsidiado pela Prefeitura os produtores vão acertar apenas metade do valor das sementes em janeiro de 2017.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]