Encerrada primeira etapa de encontros do CRAS

Na manhã desta quarta-feira, 30, aconteceu nas dependências do CEPIS o encontro de encerramento das atividades promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com os beneficiados pelo Programa de Atenção Integral da Família (PAIF). O encontro encerra um ciclo de atividades com os grupos atendidos onde os temas discutidos foram: depressão, alcoolismo, drogas e tabagismo.

Na manhã de hoje o encontro foi ministrado pela psicóloga Cláudia Ferrari e a Terapeuta Ocupacional Caroline Pitzschel. Na oportunidade os participantes compartilharam as suas histórias pessoais e de familiares relacionadas a vícios com o álcool, drogas, tabagismo, e casos de depressão. As profissionais também explicaram como funciona o atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para quem desejar buscar acompanhamento especializado.

Ao todo foram 320 participantes, divididos em grupos menores. Com cada grupo foram realizadas 10 palestras, intercaladas com os seguintes profissionais: psicóloga, terapeuta ocupacional, enfermeiro, assistente social e técnico de enfermagem. A Assistente Social do CRAS, Rudinara T. Vendrúsculo, explica que os encontros terão continuidade no mês de abril, no entanto focados em outra temática. “Então agora no mês de abril a gente vai dar continuidade falando sobre o papel da família, reforçando qual é papel realmente dentro da família, porque o tema que estamos trabalhando esse ano é a Centralidade da Família, em todos os grupos do PAIF”, afirma Rudinara.

A Assistente Social ainda ressalta que ao término dessa primeira fase de palestras foi possível observar resultados positivos, pois a maioria dos participantes tinha muitas dúvidas e não sabiam como enfrentar algumas situações relacionadas aos vícios e problemas como a depressão. “Além das dúvidas tiradas, eles tiveram a oportunidade de compartilhar as suas histórias e sabe ronde buscar a ajuda adequada”, comenta Rudinara.

ASCOM Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]