Mostra Regional de Ciências reúne mais de 170 trabalhos

Teve início nesta quarta-feira, 5, a sexta edição da Mostra Regional de Ciências, organizada pelo Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen (IFFar). A realização da mostra, representa a consolidação de um projeto pedagógico de iniciação científica, promovido pelo IFFar em parceria com a 20ª CRE – Coordenadoria de Educação do estado do Rio Grande do Sul.

A organização e a realização do evento envolve a participação direta de servidores docentes, servidores técnico-administrativos em educação e discentes colaboradores. Conta com uma Comissão Organizadora e um Comitê Científico, que tem suas atribuições para que o evento possa acontecer. O Diretor Geral do Campus, Carlos Trombetta, destaca que a Feira tem como intuito apresentar todo o potencial dos alunos, não só aos próprios acadêmicos, mas também à comunidade:

A Mostra faz parte do esforço de valorização da iniciação científica e procura articular ações com outras escolas da região para dar aos alunos a oportunidade de exporem os seus trabalhos à comunidade escolar. Além disso, o  evento também disponibiliza conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais, além de infraestrutura e recursos humanos para implementar um projeto pedagógico em benefício da comunidade. Trata-se de um espaço de interação socio-acadêmica, através da participação e contribuição efetiva das redes estaduais, municipais e particulares de ensino. Por meio dessa heterogeneidade de olhares, a Mostra tem conseguido trazer para o IF Farroupilha – Campus Frederico Westphalen diferentes perspectivas e abordagens resolutivas frente a problemáticas da realidade local. A aluna do 2º ano do curso técnico em Informática, Gabriela Ramires, ressalta a importância de ter alunos de diversas escolas apresentando os seus trabalhos.

Nesta edição, a Mostra Regional de Ciências reúne 177 trabalhos de 20 instituições. Além disso, envolve cerca de 650 pessoas diferentes, entre organizadores, expositores, avaliadores e orientadores. O Diretor de Ensino do IFFar-FW, Bruno Boniatti, salienta que a Mostra Regional de Ciências é um momento importante para apresentar a comunidade regional os trabalhos que são realizados dentro da instituição:

A Mostra Regional de Ciências do IFFar, Campus Frederico Westphalen segue até esta quinta-feira, 6, nas dependências do Instituto Federal Farroupilha – Campus Frederico Westphalen. Confira alguns registros desta edição da Mostra:  

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]