Infestação de mosquitos no município é tema de reunião

Na tarde desta quarta-feira, 5, foi realizado, no gabinete do prefeito, uma reunião cujo o objetivo era debater o recente surto de mosquitos no município. Diversos assuntos foram levantados durante o encontro para encontrar quais são as causas desta situação. Estiveram presentes o vice-prefeito, Diogo Duarte, os Secretários da Saúde, Obras, Administração, além de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, da UFSM-FW, da URI-FW, do IFFar-FW, da Vigilância Sanitária e dos agentes de combate e controle de endemias do município.

O professor do curso de Ciências Biológicas,  Ricardo Giovenardi, ressaltou que esta é uma “é uma luta desigual – entre o número de mosquitos e a população –, mas o nosso cuidado deve ser, principalmente com a água, pois é muito importante pois é um dos principais focos das larvas do mosquito”. Neste momento, foi definido, por motivos exclusivamente técnicos, que não será realizado fumacê no município, por isso, ficou acordado a criação de um cronograma para a realização de ações efetivas que visam a redução dos mosquitos no município. Estas ações ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no entanto, contará com o auxílio de diversas entidades do município.

O Coordenador da Divisão de Qualidade e Licenciamentos Ambienta, Carlos Rossato falou sobre os detalhes discutidos durante a reunião:

Especialistas do tema, juntamente com responsáveis técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, estarão conversando com diversos veículos de comunicação, para que a comunidade se conscientize sobre a importância da participação popular na diminuição deste problema. A Administração Municipal já realiza diversas ações para a manutenção da limpeza do município, e, além disso, vale ressaltar que a Administração Municipal está sempre preocupada com as temáticas ambientais, por isso, convocou o encontro para debater e encontrar todas as soluções – a curto, médio e a longo prazo.

Nos próximos dias, mais informações serão divulgadas quanto a execução destes trabalhos.

 

Ascom

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]