Inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira

Os estudantes candidatos a vagas na educação superior pública têm apenas esta quinta-feira, 2, até as 23h59, para fazer a inscrição na segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esta edição oferece 56.422 vagas em 65 instituições. A inscrição pode ser feita somente pelos estudantes que participaram do Enem de 2015 e obtiveram nota na redação que não seja zero.

Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Não há cobrança de taxa de inscrição. Os resultados serão divulgados na segunda-feira, 6, em uma única chamada. No dia 10, será aberto o prazo, que vai até o dia 14, para os selecionados providenciarem a matrícula na instituição de ensino.

Do dia 6 até o dia 17, os estudantes não selecionados podem aderir à lista de espera do sistema. Os integrantes dessa lista que vierem a ser selecionados devem fazer a matrícula no dia 23.

Vagas em Frederico Westphalen 

A única instituição que possui vagas abertas através do Sisu para o segundo semestre em Frederico Westphalen é a Universidade Federal de Santa Maria. São ofertadas 103 vagas em três cursos, confira:

– Engenharia Ambiental e Sanitária (curso integral): 48 vagas

– Relações Públicas (curso integral): 23 vagas

– Sistemas de Informação (curso noturno): 32 vagas

Portal MEC

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]