3º Concurso de Vinhos Coloniais Artesanais de FW será em julho

Com o objetivo de incentivar e qualificar a produção de vinhos coloniais artesanais no município de Frederico Westphalen, será realizado o 3º Concurso de Vinhos Coloniais Artesanais. O evento, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de julho, é uma realização da Secretaria Municipal da Agricultura e Escritório Municipal da Emater.

O prazo das inscrições está aberto para os interessados em mostrar sua produção artesanal de vinhos. As inscrições vão até o dia 20 de junho e podem ser realizadas na Secretaria da Agricultura ou no Escritório Municipal da Emater. O concurso permite somente a participação de produtores de Frederico Westphalen.

Segundo o secretário municipal da agricultura, Lauro Somavilla, o objetivo do concurso é valorizar o trabalho dos produtores, incentivar o aumento da produção e o investimento na qualidade dos vinhos, além de divulgar os produtos, facilitando a comercialização.

Os vinhos serão julgados por uma banca composta por enólogo, tecnólogo e conhecedores de vinho, sendo divididos nas categorias Tinto e Branco. A avaliação acontecerá no dia 08 de julho, já a premiação e o jantar ocorrerá no dia 09 de julho, o local do evento será divulgado posteriormente.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]