PRF divulga resultado das ações no mês de maio na região

A Polícia Rodoviária Federal de Sarandi divulgou os números referentes ao trabalho realizado no mês de maio, no trecho que abrange as BRs 386, 158, 285 e 468 em Sarandi, Carazinho, Saldanha Marinho, Seberi e Frederico Westphalen. Confira:

– Pessoas e veículos fiscalizados: foram fiscalizados 3.777 veículos e 3.903 pessoas.
– Fiscalização da lei seca: Foram realizados 1.138 testes sendo que 9 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool, destes, 5 foram presos e 22 se recusaram a fazer o teste.
– Fiscalização de radar: A fiscalização com radar flagrou 740 veículos em excesso de velocidade, sendo 34 horas de operação com o equipamento em pontos de maior incidência de acidentes.
– Fiscalização de excesso de peso: 17 veículos autuados , totalizando 42,813 kg de excesso de peso.
– Autos de infração emitidos: foram emitidos 1.163 autos de infração de trânsito, com destaque para ultrapassagens proibidas e o não uso de cinto de segurança.
– Educação para o trânsito: abordagens educativas e palestras em escolas e empresas foram intensificadas devido ao movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”. No centro de Sarandi, foi realizado acidente simulado com objetivo de conscientizar crianças em idade escolar. A PRF contabilizou 3.360 pessoas sensibilizadas no mês.
– Acidentes: foram registrados 34 acidentes e uma morte. No mesmo período em 2015 foram registrados 47 acidentes com 2 mortes, uma redução de 28% no número de acidentes neste ano.
– Combate ao crime: os principais crimes cometidos nas rodovias federais foram tráfico de drogas, com apreensão de quase 100 kg de entorpecentes no mês. Também o uso de documento falso, receptação, roubo ou furto de veículo, contrabando ou descaminho e crimes de trânsito.

A PRF continuará intensificando as ações de fiscalização, orientação para o trânsito e combate ao crime, visando sempre à redução do número de acidentes e à segurança de todos.

PRF

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]