Garimpeiro morre eletrocutado em mina de Ametista do Sul

O corpo de um homem de 28 anos foi encontrado no início da noite desta quinta-feira, 1° de outubro, em um garimpo na área rural de Ametista do Sul. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria levado um choque elétrico enquanto trabalhava na extração de pedras ametista.

A Brigada Militar foi acionada por volta das 20h para atender a ocorrência. Segundo informações colhidas no local, a vítima estava trabalhando e não voltou para casa no horário habitual. O proprietário do garimpo se deslocou até o local de trabalho afim de averiguar o que havia acontecido e encontrou a vítima segurando um fio que se encontrava ligado na energia elétrica.

De acordo com a polícia, a vítima foi encontrada já sem vida segurando um condutor de energia usado para realizar detonação no garimpo. O trabalhador identificado como Eder de Moraes, 28 anos, trabalhava em uma broca (espécie de galeria subterrânea) sozinho e, por isso, ninguém testemunhou o acidente.

A polícia realizou levantamento no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médio Legal (IML) de Frederico Westphalen para realização da necropsia.

Josias Marques /InFoco RS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]