FW decreta Luto Oficial pelo falecimento do Doutor Waldomiro Pinheiro

Na tarde desta quarta-feira, 9, o Prefeito Municipal em exercício, Luiz Franciscatto Sobrinho, decretou luto oficial no âmbito do Município de Frederico Westphalen durante 3 dias, devido o falecimento do Doutor Waldomiro Vanelli Pinheiro, que ocorreu na madrugada de hoje, ocasionado por um câncer.

Pinheiro foi Assessor Jurídico do Poder Executivo Municipal durante 15 anos. Além disso, sua trajetória foi marcada pelas seguintes atividades profissionais e funcionais:
-Operador de direito;
– Professor do ensino fundamental;
– Professor Universitário e Coordenador do Curso de Direito, por dez anos, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões- URI- campus de Frederico Westphalen, totalizando cinqüenta e cinco anos de atividade docente;
– Foi homenageado com a outorga, em 11 de agosto de 2012, pela Ordem dos Advogados do Brasil, com a Comenda Oswaldo Vergara, a mais alta distinção concedida a advogados gaúchos;
– Líder político – Vereador e por um ano presidente da Câmara de Vereadores;
– Presidente da OAB, Subseção de Frederico Westphalen;
-Doutor na área do Direito pela Universidade de Buenos Aires;
– Integrante da comissão responsável pela implantação do ensino superior na região, através da FESAU. Dentre outros atributos que o elevam ao ápice do reconhecimento e agradecimento pela comunidade regional. 

O velório está sendo realizado na Central de Luto e a missa será realizada às 16h30min, na catedral.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]