Frederico Westphalen tem central de arrecadamento de doações para as famílias atingidas pelas chuvas

Frederico Westphalen tem ponto de arrecadação para os municípios da 13ª Coordenadoria Regional da Defesa Civil atingidos pelas fortes chuvas. O ponto de coleta é o Salão Paroquial da Catedral Santo Antônio, na Rua Monsenhor Vitor Batistella, número 857, bairro centro.

A partir de hoje à tarde, já haverá uma equipe no local para receber as doações. O horário para as arrecadações será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O município interessado em receber as doações deverá fazer um cadastro, apontado suas necessidades e outras informações. As doações serão distribuídas conforme a solicitação realizada pelos municípios atingidos e avaliação da 13ª Coordenadoria Regional da Defesa Civil.

As necessidades emergenciais são: alimentos, material de higiene e limpeza e água.

Em Frederico Westphalen, 150 famílias procuraram auxílio da Prefeitura devido à chuva e ao granizo. Felizmente, em Frederico Westphalen houve apenas um caso de família que teve que deixar sua casa.

Para outras cidades que precisam descarregar doações de seus municípios ou solicitar doações, o contato deverá ser realizado pelo número (55) 99932310.

Daniela Chiarello, Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação e Coordenadora Municipal da Defesa Civil, esteve na Rádio Comunitária de Frederico Westphalen nesta manhã para divulgar a central de doações:

Foto: Arquivo/Jornal Folha do Noroeste

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]