Exército de Ijuí encerra suas atividades de combate ao Aedes aegypti em Frederico Westphalen

Militares do 27º Grupo de Artilharia de Campanha, de Ijuí, encerraram nessa tarde as atividades de combate ao Aedes aegypti que estavam sendo realizadas em Frederico Westphalen. O grupo estava no município desde segunda-feira, dia 04, em conjunto com os agentes de endemias e da saúde. O trabalho foi encerrado com a entrega de panfletos informativos para a população, no centro da cidade.

Durante a semana, foram realizadas visitas em vários bairros, a fim de orientar os moradores. Participaram do cronograma das ações o Bairro Fátima, Santo Antônio, Panosso, Primavera, Núcleos, Distrito, Pedreira, Bairro Santo Inácio entre outros, além da visitação em ferros-velhos.

João Roberto Dornelles, coordenador de campo da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, fala sobre as ações que estão sendo realizadas e pede que os proprietários de imóveis sejam receptivos com os agentes que estão trabalhando no combate ao mosquito:

Os militares também estiveram em Frederico Westphalen no dia 17 de fevereiro, realizando um mutirão nos bairros considerados de maior risco.

Nesta sexta-feira, os agentes de saúde, agentes de endemias e a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos vão realizar um mutirão de limpeza no cemitério para eliminar criadouros de mosquitos.

Eduarda Wilhelm

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]