Exército de Ijuí está auxiliando nas ações de combate ao Aedes aegypti

Na tarde de ontem, dia 04, as ações de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, realizadas pelos agentes de endemias e da saúde em conjunto com o Exército de Ijuí, estavam centradas no Bairro Fátima e Santo Antônio.

Integrantes do exército e as agentes visitaram as residências onde conversaram com os moradores, falando da importância de conservar as residências livres de focos do mosquito. Além da orientação verbal, os profissionais verificaram se havia presença de larvas do Aedes.

Segundo o Sargento Elton Jonas Nunes, do Exército do 27º Grupo de Artilharia de Campanha  Monte Caseros  de Ijuí, a comunidade frederiquense está se mostrando sensibilizada com a causa e colaborando com os profissionais. “Chegamos hoje em Frederico, estamos fazendo o trabalho nas residências pra combater esse mosquito que está atingindo a cidade. Estamos sendo bem recebidos, dá para perceber que a população está engajada também nessa luta contra o mosquito”, ressalta Elton.

Durante as visitas ainda foram encontrados vários focos do Aedes aegypti, o que evidencia a importância de ações como esta para buscar o controle definitivo da endemia de dengue que se disseminou pela cidade. A agente de endemias, Irene Zanon Fernandes Dias, fala sobre o trabalho que está sendo feito. “Estamos intensificando o nosso trabalho aqui em Frederico. Nós estamos conscientizando e verificando se tem focos, chamando os donos e falando onde está o problema pra eles. Está sendo bem construtivo”, afirma a agente.

Os trabalhos em conjunto com o Exército seguem até a próxima quinta-feira. Já na sexta-feira os agentes de saúde, os agentes de endemias e a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos estarão realizando um mutirão de limpeza no cemitério, onde os criadouros do mosquito serão eliminados.

ASCOM Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]