Encontro do Programa de Aquisição de Alimentos discute álcool, drogas e depressão

Nesta quinta-feira, 17, aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais um encontro, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com os beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na oportunidade os integrantes do programa participaram de uma conversa com os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A Assistente Social do CAPS, Tais Candaten e o Enfermeiro, André Luiz Fréu, conversaram com os integrantes do grupo sobre álcool, drogas e depressão. “Nós viemos aqui falar um pouco sobre saúde mental, sobre o atendimento do CAPS e trazer um pouco de conhecimento referente ao álcool, as drogas e a depressão, em relação aos cuidados, as reações que isso causa no organismo e como eles podem buscar o atendimento no CAPS”, conta a assistente.

Para Maria de Lurdes Martins, 26, uma das beneficiadas do PAA, a conversa foi importante pelo conhecimento adquirido.  “É um encontro muito bom, porque a gente conhece as doenças mas não tem entendimento, e eles vindo aqui a gente passa a aprender mais. São uns minutos que você ganha em aprendizagem, porque eles que trabalham e sabem sobre isso podem explicar melhor” , comenta  Maria.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]