Empretec 2018 será realizado em julho

O Empretec é um seminário vivencial desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em cerca de 40 países. Aqui no Brasil, ele é ministrado exclusivamente pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e será realizado na cidade de Frederico Westphalen em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Frederico Westphalen – ACIFW.

O responsável pela realização do Empretec e colaborador da ACIFW, Diego Piaia, destaca que o Empretec “é um seminário que tira o participante da zona de conforto por propor ações práticas para que o empresário desenvolva um plano de análise para tomada de decisões mais assertivas no negócio. Acredito que esse é um processo obrigatório para qualquer empresário ou estudante que queira alcançar o sucesso”.

O Workshop de Apresentação para os interessados conhecerem melhor a dinâmica do curso será realizado nos dias 14 e 25 de junho, na ACIFW. O evento é gratuito e tem como objetivo apresentar aos participantes a metodologia do Seminário Vivencial Empretec, que será realizado entre os dias 16 e 21 de julho na sede da ACIFW. Informações sobre as condições de pagamento e vagas podem ser consultadas pelo telefone (55) 3744-4244 ou diretamente na sede da Associação.

Conheça o Empretec

A metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. O foco no comportamento é o diferencial do curso, que propõe que o indivíduo encare seus medos, enfrente suas limitações, visualize as oportunidades e fortaleça suas habilidades. O participante do Empretec estudará as dez características essenciais do comportamento empreendedor e tem a oportunidade de vivenciar fortes mudanças comportamentais, de rever conceitos e atitudes e se preparar para a vida e para o mercado.

São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão, em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais:

  1. Busca de oportunidade e iniciativa
  2. Persistência
  3. Correr riscos calculados
  4. Exigência de qualidade e eficiência
  5. Comprometimento
  6. Busca de informações
  7. Estabelecimento de metas
  8. Planejamento e monitoramento sistemáticos
  9. Persuasão e rede de contatos
  10. Independência e autoconfiança

A Associação Comercial Industrial e de Prestação de Serviços de Frederico Westphalen (ACIFW), em parceria com o Sebrae, promove o seminário desde meados dos anos 2000. Até hoje, o Sebrae já capacitou cerca de 250 mil pessoas em mais de 10 mil turmas distribuídas por todo o território nacional.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]