Audiência Pública sobre descarte de lâmpadas será realizada

A Administração Municipal de Frederico Westphalen, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo irá realizar, no dia 4 de junho, uma Audiência Pública no auditório da URI, às 19 horas, com o objetivo de tratar a respeito da operacionalização da logística reversa das lâmpadas sem utilidade e que contenham mercúrio.

O público-alvo são os representantes de estabelecimentos da cidade que comercializam lâmpadas que contenham mercúrio em sua composição. Esta ação integra a programação da Semana do Meio Ambiente, que irá acontecer de 4 a 9 de junho, e conta com o apoio do programa Recicla Frederico.

Além da audiência pública, durante a semana acontecerá a distribuição de ecopontos de óleos nos mercados do município, com o objetivo de incentivar o descarte correto do óleo de cozinha já utilizado. Também integra o cronograma da semana de meio ambiente, palestras envolvendo a temática da Educação Ambiental nas escolas municipais. A última atividade acontecerá no dia 9 de junho, quando a equipe da Secretaria de Meio Ambiente estará na Praça da Matriz fazendo a distribuição de mudas de árvores. 

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen
Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]