Em Cena Centro de Dança promove o espetáculo “Sítio do Picapau Amarelo”

Os personagens mais queridos do escritor Monteiro Lobato ganharão vida no espetáculo “Sítio do Picapau Amarelo: Um dia no Sítio”. A apresentação, promovida pelo Em Cena Centro de Dança, será realizada no dia 26, a partir das 19h30min, no Salão de Atos da URI – Frederico Westphalen.

A apresentação envolverá 130 bailarinos que irão encenar, em dois atos, as aventuras de Emília, Narizinho e Pedrinho. Segundo a professora e coreógrafa Eloísa Sampaio, o espetáculo busca resgatar memórias afetivas nos adultos e apresentar os personagens para as crianças. 

— A ideia para o espetáculo surgiu no começo desse ano, quando ficamos sabendo que a obra de Monteiro Lobato entrou em domínio público e que o escritor Pedro Bandeira iria fazer uma adaptação do texto. Escolhemos o Sítio porque é uma história que encanta várias gerações, assim, os adultos poderão matar a saudade dos personagens e as crianças poderão conhecer melhor a obra — , afirma.

O espetáculo tem o apoio da URI-FW e do curso de Educação Física da Universidade. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 15 reais com os bailarinos do estúdio e na sede do Em Cena Centro de Dança, localizada na Rua Maurício Cardoso, 737 – sala 2, Centro.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]