Etnia alemã realiza Marcha dos Archotes na programação do Frederico em Luz

O Frederico em Luz foi tomado pela cultura alemã na noite desta quinta-feira, 19. O Largo Vitalino Cerutti, na Praça da Matriz, reuniu dezenas de pessoas que prestigiaram as apresentações dos grupos de dança do Centro Cultural 25 de Julho. Os dançarinos fizeram a tradicional Marcha dos Archotes, percorrendo a Rua do Comércio com arcos e lanternas e, depois, apresentaram danças folclóricas germânicas.

O Centro Cultural 25 de Julho de Frederico Westphalen foi fundado em 17 de julho de 1991, e tem como principal objetivos preservar, difundir e pesquisar a história rio-grandense e brasileira, em todos seus aspectos, com ênfase à cultura e costumes germânicos.

Após a Marcha dos Archotes, o grupo iniciou suas apresentações com a música Lampion Bogentanz. Em seguida, o grupo infantil (Die Tauben), sob a coordenação do professor, Igor Senger, apresentou as danças Di Rider Von Bus, Rotkelchen e Metche Guis Du Mit. O grupo infanto-juvenil (Frolich Kinder), interpretou as danças Das Karussel, Jan Polska e Die Gasse. O grupo de casais, sob a coordenação do professor, Sidinei Ulbrik, apresentou as músicas Heidland e La Croisee. Já o grupo Adulto (Sünnrros), fez sua apresentação com a música Annen Polka. A participação do Centro Cultural 25 de Julho também contou com duas danças de integração.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]