Acadêmicos da URI/FW apresentam projeto de revitalização da Rua dos Arcos

Na tarde desta quinta-feira, 4, estiveram reunidos na Prefeitura de Frederico Westphalen, o Prefeito José Alberto Panosso, a Primeira-Dama Sirlei Panosso, Secretário de Planejamento, Alexandre Martinazzo, Diretora do Plano Estratégico, Marizete Frozi, representantes da Seplan, Professora Alessandra Santos da URI e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo URI/FW para a apresentação do projeto “Viva Cidade Viva”, que contempla a revitalização da Rua dos Arcos.

Na oportunidade os alunos apresentaram duas propostas para a revitalização e para melhor utilização da rua. As duas propostas visam tornar a Rua um marco para a cidade, dando mais espaço para os pedestres e principalmente, para a utilização do espaço para eventos.

Segundo o secretário do Planejamento, Alexandre Martinazzo, destacou as principais ideias para a revitalização da Rua: 

O trabalho foi em parceria com a URI-FW junto ao curso de Arquitetura e Urbanismo, o projeto foi conduzido pelos alunos: Wellerson Pessoto, Raquel Franco, Janaína Karpinski, Zamara Ritter Balestrin e Bruna Lermen.

De acordo com o prefeito, “o projeto de Revitalização, será pensando nos munícipes, no comércio e principalmente no turismo. Vamos em busca de desenvolver Frederico Westphalen e esse projeto, permitirá o avanço.” Salientou José Alberto Panosso.

O próximo passo é realizar uma audiência pública para que os munícipes participem desse processo e acompanhem de perto as mudanças de Frederico Westphalen.

Áudio: Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]