7ª Conferência Municipal de Saúde acontece na próxima semana

A Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Frederico Westphalen promovem na próxima quarta-feira, 10, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema principal a “Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.  As atividades ocorrerão das 19 horas às 22 horas, no Auditório da Universidade Regional Integrada-URI.

A conferência será dividida em três eixos: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS. O evento que será aberto a toda população, ocorrerá da seguinte forma:

– Abertura

– Palestra com a secretária Municipal da Saúde, Marta Chielle, sobre “Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”

– Debate entre os grupos sobre os eixos trabalhados

– Coffee break

– Escolha dos delegados que participarão da Conferência Estadual representando Frederico Westphalen

-Plenária final – com aprovação de propostas discutidas em cada grupo

Segundo a secretária Municipal da Saúde, Marta Chielle, a participação da comunidade é imprescindível para que a Conferência Municipal tenha um pleno  debate entre todos os segmentos da sociedade. “Este evento tem a finalidade de avaliar a situação da saúde em âmbito estadual e municipal para que possamos fixar diretrizes da política de saúde, e, além disso, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços da área da saúde como um todo. Por isso é necessária a participação da população”, frisou Marta.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]