Sicredi: Mais de 700 pessoas participam do I Seminário de Educação Cooperativa

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG promoveu no último dia 02, o I Seminário de Educação Cooperativa para mais de 700 pessoas, de 12 Municípios que participam do programa A União Faz a Vida: Rodeio Bonito, Vista Alegre, Ametista do Sul, Pinhal, Taquaruçu do Sul, Planalto, Erval Seco, Frederico Westphalen, São Carlos, Pinheirinho do Vale, Caiçara e Maravilha.  

A atividade que marcou a abertura do ano letivo, é uma formação continuada, visando a capacitação dos professores. O evento, que contou com a participação dos secretários de educação, assessores pedagógicos, coordenadoras do Programa A União Faz a Vida, diretores e professores, iniciou com as boas-vindas do diretor executivo da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Jaques Samuel dos Santos, seguida pela palestra da professora Jussara Hoffmann, considerada como uma das maiores especialistas em avaliação da aprendizagem do país.

À tarde, ocorreu a palestra com o professor José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, autor de diversos livros e artigos sobre educação e indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil. Ele ressaltou a importância de encontros que reflitam sobre a educação. “Quando recebo um convite, observo se me identifico, e sempre que o Sicredi me convida eu vou, porque essa instituição partilha de valores que eu partilho, sobretudo na disseminação do cooperativismo”.

Para finalizar, o presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG Eugenio Poltronieri, deixou sua mensagem aos participantes. “A educação transforma nossas realidades, por isso, investimos em eventos como este, com grandes pensadores para que possamos voltar aos nossos Municípios com a missão de agregar conhecimento”.

Atualmente mais de 70 escolas, 7.500 alunos (entre educação infantil, séries iniciais, séries finais, ensino médio), 700 educadores e 500 funcionários fazem parte do programa A União Faz a Vida. São mais de R$ 410 mil investidos anualmente em projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, tendo como essência a construção, vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]