Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG representada em programa mundial

Programação estimula a formação de jovens lideranças e premia participantes que desenvolveram projetos para fortalecimento do cooperativismo de crédito

Por mais um ano, associados e colaboradores do Sicredi representaram a instituição financeira cooperativa no World Council Young Credit Union People (Wycup), um programa mundial que estimula a formação de jovens lideranças e premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no segmento de Cooperativismo de Crédito.

Historicamente, o Wycup sempre integrou a programação da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), mas como a Conferência de 2020 foi cancelada por causa da pandemia, esta programação manteve-se de forma virtual, realizada entre os dias 22 e 24 de julho. Em todos os anos a participação brasileira é significativa, juntamente com centenas de profissionais cooperativistas de todo mundo.

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG também esteve representada pela assessora de Comunicação e Marketing, Micheli Thiesen, falando da sua vivência e do andamento do case do programa Líder Jovem, apresentado e premiado na sua participação em 2019. O programa é uma iniciativa que busca estimular o espírito de liderança nos jovens, por meio de vivências que proporcionem o desenvolvimento de aptidões, habilidades e competências para sua melhor atuação na sociedade.

– Tive a oportunidade no ano passado, nas Bahamas, de representar a Cooperativa. A conferência teve resultados significativos, pois tivemos a oportunidade de trocar experiências com pessoas e práticas de todo o mundo, evidenciando o quão o cooperativismo tem feito a diferença onde está presente, mas também o quão ainda temos oportunidades de fortalecer mais esta atuação. Por isso, a importância destes movimentos, engajando mais pessoas e inspirando novos projetos. Neste ano, participei contando um pouco da minha experiência, do Programa Líder Jovem, e da trajetória vivenciada a partir da Woccu. Com certeza, estes momentos nos proporcionaram uma bagagem de conhecimentos e crescimento pessoal e profissional, e uma motivação ainda maior para continuar contribuindo e disseminando esta causa tão nobre, que é o cooperativismo – frisa Micheli.

Neste ano, outros quatro jovens associados da Cooperativa também participaram da programação como ouvintes: Juliano Binotto, de Frederico Westphalen/RS, que  participou da primeira turma do Programa Líder Jovem, e outros três jovens do Maratona de Carreira – projeto que integra o Líder Jovem e está sendo desenvolvido de forma virtual em função da pandemia – Amanda Luiza Neis, de Caiçara/RS, Iasmim Gabriela Wagner, de Erval Seco/RS e Mariana Aparecida dos Santos, de Saudades/SC. “Se conectar com pessoas de diferentes culturas que fazem a diferença no mundo é inspirador. Impactar pessoas com o espírito do cooperativismo, reconhecer a diversidade da audiência, incluir as opiniões e mostrar que são relevantes, e principalmente, melhorar o engajamento, nos fazem ver o mundo e as relações com outros olhos”, destaca a jovem Amanda Luiza Neis.

 

 

 

*Ascom/Sicredi

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]