Projeto doa mais de 13 mil máscaras ao HDP

Desde o início da pandemia, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aumentou significativamente no Hospital Divina Providência (HDP), utilizando mais de 300 máscaras por dia.  A partir dessa demanda, surgiu o projeto de confecção dos itens, coordenado pela estilista Iva Regina. 

A casa de saúde e empresas parceiras forneceram recortes de tecido TNT, que foram distribuídos para mais de 50 pessoas que realizaram a confecção voluntária dos EPI’s. No total, mais de 13 mil máscaras descartáveis foram entregues à instituição, entre os meses de abril e julho.

Para o presidente do HDP, José Luis Haubert, o envolvimento da comunidade é muito importante, especialmente neste momento difícil que estamos vivendo. “Ver um gesto humanístico como este, que ajuda outras pessoas, realmente é maravilhoso. São pessoas assim que a comunidade precisa, e com o esforço de cada um com certeza vamos vencer essa pandemia. Só temos a agradecer a esse grupo que realizou esse trabalho tão digno para nosso Hospital”, enfatiza o empresário.

Na tarde da terça-feira, 28, a entrega da última leva de máscaras marca o fim do projeto.  A coordenadora da ação, Iva Regina, contou que o projeto “O que você tem feito ou o que você poderia fazer em prol do coletivo?”, foi  pensando nos profissionais de saúde do HDP que estão à frente no combate ao Covid-19. “Através das redes sociais mobilizamos um grande número de colaboradores, uma imensa rede de apoio se formou e através ela foi possível confeccionar mais de 13 mil máscaras para doação”, destacou a estilista.

Todas as máscaras confeccionadas voluntariamente pelo projeto estão sendo usadas unicamente pelos profissionais do HDP. 

 

*Editado com informações Ascom/HDP

(Foto: Ascom)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]