Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG é destaque nacional pelas inovações digitais

Iniciativas da Cooperativa foram selecionadas no Festival Coop+ como boas práticas implementadas

Com o tema “Como a intercooperação pode alavancar o cooperativismo neste cenário”, a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) e o Grupo Anga, promoveram o Festival Coop+, primeiro evento on-line do Cooperativismo de Crédito, realizado nos dias 17 e 18 de junho. Um dos pontos altos do evento, foi o compartilhamento de boas práticas implementadas pelas Cooperativas em meio ao contexto de crise.

O case da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, com as iniciativas de inovação no que diz respeito ao relacionamento com o associado, foi selecionado na categoria Inovação e Transformação Digital, juntamente com outros três cases inscritos em outras categorias, selecionados pela HSM Management dentre os 168 inscritos, e apresentado de forma virtual pela presidente, Angelita Marisa Cadoná, na quarta-feira, 17.

De acordo com Angelita, neste período de pandemia, considerando as restrições com relação a aglomerações, a Cooperativa inovou nos seus programas, levando orientação e inspiração aos associados. “Reunimos mais de 200 jovens em um projeto digital chamado Maratona de Carreira, dentro do Programa Líder Jovem. Também estamos com 200 mulheres participando do projeto Flor & Ser, que integra o Sicredi Mulher. Os dois projetos estão sendo realizados entre os meses de junho e julho, no formato virtual. Ainda estamos projetando um programa de voluntariado, chamado Teia, que está prestes a ser lançado, estando muito conectado com todos os projetos ligados aos programas de relacionamento”, comenta Angelita.

Além disso, a distinção leva em conta a iniciativa das lives, realizadas todas as quintas-feiras, às 19h30min, transmitidas pelas redes sociais da Cooperativa. “Nosso objetivo é trazer à tona assuntos pertinentes ao desenvolvimento e conhecimento dos associados, e também das pessoas que nos acompanham, por ser uma transmissão aberta nas nossas plataformas digitais”, explica a presidente.

Outra inovação que contribuiu para o destaque da Cooperativa, foi o lançamento de séries, com temas mensais e episódios semanais, que buscam apresentar histórias de associados que podem inspirar outras pessoas, pelo caminho que percorreram no decorrer da sua vida, e a forma como a instituição financeira cooperativa fez a diferença na vida de cada um deles.

– Estamos felizes com este reconhecimento, pautado na intercooperação e no protagonismo, porque neste momento de pandemia são vários os desafios e a Cooperativa busca a inovação constantemente, junto com seu quadro social e de colaboradores, para entender e atender as expectativas das localidades onde estamos inseridos, inovando no relacionamento com os associados neste período difícil e de reinvenção – finaliza a presidente.

Publicação dos Cases
Cada case terá um e-book (revista eletrônica), editada pela HSM Management, com o objetivo de disseminar boas práticas desenvolvidas pelo cooperativismo brasileiro, no país e internacionalmente, em site a ser lançado com este fim específico.

*Por Ascom/Sicredi
(Foto: divulgação)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]